Avançar para o conteúdo principal

Educação Especial e Ecologia...

A Sala de Educação Especial, do Agrupamento de Escolas de Penela, desenvolve nos alunos a Educação Ambiental. Alguns dos trabalhos realizados tiveram por objetivo o desenvolvimento do currículo dos alunos com Necessidades Educativas Especiais nos domínios da Comunicação, Funcionalidade, Autonomia e Socialização, promovendo o enriquecimento curricular de todos os participantes no domínio da cidadania. A intervenção no domínio da cidadania, enquanto potenciadora de inclusão, apostou na promoção do reconhecimento ativo do direito de todos à inclusão escolar e social e na tomada de consciência de deveres para com o ambiente. 





Pode-se ver a capacidade de usar a criatividade e a imaginação para dar uma nova função e forma a materiais já usados.






  Profª Paula Lucas

 
  

Mensagens populares deste blogue

Apresentação em CD... aconteceu...

CD e DVD são constituídos por metais e plástico. Portanto, são recicláveis. O tempo do CD e do DVD para arquivo de informação já passou praticamente. Por isso, este material tem sido deitado fora sem qualquer controlo. Milhares destes discos continuam a ir para o lixo. Um CD/DVD é composto por uma base plástica de Policarbonato e uma camada refletora de liga metálica de ouro, prata ou alumínio.  A reciclagem industrial consiste na desmagnetização e no aproveitamento do plástico e de outros componentes. Os alunos do 1º Ciclo de Penela aproveitaram os CD's para construirem uma Árvore de Natal e uma coroa decorativa:

Alimentação Saudável e Sustentável

Alimentação Saudável e Sustentável é uma das opções Tema do Ano em 2015/16 para o Projeto Eco-Escolas. Foi neste sentido que o o Agrupamento de Escolas de Penela promoveu uma amostra de alimentação saudável.

Ecoponto especial...

Segundo a Sociedade Ponto Verde, os produtos enviados para reciclagem em 2014 atingiram o valor mais elevado de sempre. A Sala de Educação Especial realizou o seu próprio ecoponto. Os contentores têm cores diferentes consoante o tipo de lixo: o ecoponto amarelo destina-se a embalagens de plástico, metal e embalagens de cartão para bebidas; o azul serve para depositar papel e cartão; o verde é para o vidro. Em Portugal são as Autarquias e Sistemas Municipais as entidades responsáveis pelos ecopontos e a Sociedade Ponto Verde a entidade gestora responsável pelo envio para reciclagem das embalagens recolhidas nos ecopontos.