segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TAMPAS para dar Cadeiras de Rodas


O fenómeno das TAMPAS DE PLÁSTICO tem ajudado muitas pessoas. É uma ideia ecológica e humanitária. A nossa escola participa. Os recicladores recebem as tampinhas e reservam o dinheiro respectivo para comprar material ortopédico.

Papel por Alimentos

Papel por Alimentos, uma ideia ecológica e humanitária. A nossa Escola aderiu. Segundo o Banco Alimentar Contra a Fome, os Bancos Alimentares iniciaram uma campanha Papel por Alimentos com contornos ambientais e de solidariedade no âmbito da qual o papel angariado (jornais, revistas, folhetos, etc.) é convertido em produtos alimentares. A campanha tem também uma ambição de mudança de mentalidades e atitudes. Para o efeito foram produzidos pela Copidata toalhetes de refeição, através dos quais se pretende difundir a ideia de que é possível ser solidário se se tiver atenção à possibilidade de doar ou reciclar bens que, à primeira vista, parecem não ter valor (neste caso o papel).

Candeeiro de Cortiça

No âmbito do concurso Candeeiros com Cortiça, promovido pela Green Cork, os alunos do 8º ano da disciplina de Educação Tecnológica, da professora Isabel Cortez, construiram este candeeiro:
O GREEN CORK é um Programa de Reciclagem de Rolhas de Cortiça desenvolvido pela Quercus, em parceria com a Corticeira Amorim, a Modelo/Continente e a Biological. O projecto tem como objectivo, não só a transformação das rolhas usadas noutros produtos, mas, também, com o seu esforço de reciclagem, permitir o financiamento de parte do Programa CRIAR BOSQUES, CONSERVAR A BIODIVERSIDADE, que utilizará exclusivamente árvores da floresta autóctone portuguesa, entre os quais o Sobreiro. Mais informações em www.greencork.org.
Nunca é demais repetir que as rolhas de cortiça são um produto natural, reciclável e reutilizável. Para aproveitar e conservar este recurso tão valioso, um número crescente de países têm-se esforçado por levar a cabo iniciativas de reciclagem, de forma a consciencializar as populações locais para a riqueza deste material.
Apesar de a cortiça reciclada jamais ser reutilizada para produzir rolhas para vinhos, existem muitas outras aplicações alternativas possíveis. Por exemplo, quadros de afixação, marcadores, bases para copos, pavimentos ou material de isolamento.


Jardim, lugar de beleza

Desde a Antiguidade, o JARDIM era considerado como sendo uma imagem do Paraíso. Contribui para a beleza e para a qualidade de vida.
Fotos de intervenção ambiental e manutenção do Jardim do Clube de Ciência.
Alunos do Clube de Ciência e Profª Manuela Sobral

Alunos do Clube de Ciência e Profª Manuela Sobral


Alunos do Clube de Ciência e Profª Manuela Sobral
Alunos do Clube de Ciência e Profª Manuela Sobral
Alunos do Clube de Ciência e Profª Manuela Sobral




Alunos do Clube de Ciência e Profª Manuela Sobral