quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Energia Sustentável

 
O Agrupamento de Escolas de Penela pretende contribuir na Educação para o Desenvolvimento Sustentável, promovendo a adopção de comportamentos e acções que valorizem a eficiência energética e a mobilidade sustentável. Neste sentido, a Direção do Agrupamento solicitou a todos os professores que tivessem o cuidado de desligarem sempre os computadores das salas de aula, e dos gabinetes de trabalho, no final das atividades. Com efeito, verificou-se que muitos computadores ficavam ligados todo o dia, toda a noite, e mesmo fins de semana.o aviso da Direção para se desligarem os computadores. 
Independente da quantidade de energia consumida pelos computadores, todos podemos reduzir estes valores através de medidas simples como: evitar deixá-los ligados sem motivo, desligar os monitores e as caixas de som também sempre que não estiverem a ser usadas.
Através deste incentivo  procura-se ainda sensibilizar a comunidade em geral, para a necessidade de alterar atitudes e comportamentos, no que diz respeito à forma como utilizamos as energias, sob pena de pôr em risco a nossa própria qualidade de vida.