Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial da Alimentação

A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. Neste dia realizam-se muitas atividades relacionadas com a nutrição e a alimentação, com a participação de cerca de 150 países, incluindo Portugal.
Objetivos do Dia Mundial da Alimentação
- Alertar para a necessidade da produção alimentar e reforçar a necessidade de parcerias a vários níveis;
- Alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo;
- Reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento;
- Promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento;
- Encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.
http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-alimentacao/
  
  
  
      
  
  


Mensagens populares deste blogue

Apresentação em CD... aconteceu...

CD e DVD são constituídos por metais e plástico. Portanto, são recicláveis. O tempo do CD e do DVD para arquivo de informação já passou praticamente. Por isso, este material tem sido deitado fora sem qualquer controlo. Milhares destes discos continuam a ir para o lixo. Um CD/DVD é composto por uma base plástica de Policarbonato e uma camada refletora de liga metálica de ouro, prata ou alumínio.  A reciclagem industrial consiste na desmagnetização e no aproveitamento do plástico e de outros componentes. Os alunos do 1º Ciclo de Penela aproveitaram os CD's para construirem uma Árvore de Natal e uma coroa decorativa:

Alimentação Saudável e Sustentável

Alimentação Saudável e Sustentável é uma das opções Tema do Ano em 2015/16 para o Projeto Eco-Escolas. Foi neste sentido que o o Agrupamento de Escolas de Penela promoveu uma amostra de alimentação saudável.

Ecoponto especial...

Segundo a Sociedade Ponto Verde, os produtos enviados para reciclagem em 2014 atingiram o valor mais elevado de sempre. A Sala de Educação Especial realizou o seu próprio ecoponto. Os contentores têm cores diferentes consoante o tipo de lixo: o ecoponto amarelo destina-se a embalagens de plástico, metal e embalagens de cartão para bebidas; o azul serve para depositar papel e cartão; o verde é para o vidro. Em Portugal são as Autarquias e Sistemas Municipais as entidades responsáveis pelos ecopontos e a Sociedade Ponto Verde a entidade gestora responsável pelo envio para reciclagem das embalagens recolhidas nos ecopontos.